beach

beach
beach

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Por fé , tudo desabou

Na verdade tem um baralho na minha mesa
Cada carta traz sua verdade e pergunta
Deveria mesmo acreditar? , mereço eu toda essa estrutura?
Pois bem é até fácil convencer quando se tem um final feliz
Debaixo da mesa tem um mágico barato
Ele está fazendo truques parece mais com uma imagem perturbada
Não sei bem explicar o que estou fazendo ali e se estou vivo mesmo
A minha frente vejo um senhor barbudo, feliz e se embreagando
Pra ser sincero não entendo nada e tomo um soco bem dado
Meus dentes se esfacelam e levanto de um leito
Estou todo cortado em algumas partes bem fundo
Mas nem dói tanto , tem um peso no peito e um na cabeça
Que são bem mais consideráveis
Caminho dentre corredores úmidos
Estou com um sistema enumerando todos os fatos
Registrando com o olhar apavorado
Me recordo de estar orando e antes apreciando uma fotografia sua
Na vitrola tinha um disco quebrado arranhando um som desesperador
O pior é que consigo tocar as paredes, consigo conversar
Ao abrir a porta dou de cara com desequilibrados
Desfilando a interação , me convidando ao suícidio
Prefiri por esboçar um sorriso amarelo
No fundo sabia que tinha um pouco de fé e mais esperanças
Queria voltar até sua esquina e desmembrar suas frases
Até por isso virei à direita e entrei numa sessão de salvamento
Achei que minha alma estava corrompida por saber até demais
E lá rezei , supliquei, implorei e me humilhei
Para saber a resposta, saber se tinha a chave
E derrepente tudo desaba , levantam-se as mesmas cartas
E o mágico barato voa gargalhando
E me perguntei :Como podemos todos nós cair diante de tanta fé?
Como não sobrevivemos por estar junto à palavras de salvação?
Que culpa tivemos pra sofrer tanto assim?
Será que vale esse sacrifício?
É até engraçado dizer que fomos massacrados por estarmos orando
Pedindo ajuda aos céus para nosso caos esvaziar-se
Pra longe do infinito da alma

Quando abri meus olhos , senti um forte balanço
E olhei uma viga de ferro entrelaçada na minha barriga
Tinha dor , sangue e lágrimas
Se com tudo isso ainda tivesse a certeza estaria feliz
Vem o resgate e me pergunta se está tudo bem
Com meu último suspiro evoco com toda pressão os últimos dizeres:
- PORRA DEUS? CADÊ VOCÊ?

Um comentário:

Alguém disse...

Nossa!
Posso relacionar isso ao caso da templo renascer que desabou em São Paulo ? Bem parecido!
Se for, é incrível como as coisas acontecem e você num lugar onde a fé permanece, Deus e tudo o mais, inacreditável um atragédia dessas num lugar onde Deus, a fé, e os critãos estão ...

Achei tudo muito estranho também !

Bom texto !